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SMS MARKETING: 5 DICAS ESSENCIAIS PARA ENGAJAR O SEU PÚBLICO-ALVO DE FORMA EFICAZ

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Se você está iniciando ou já é um profissional reconhecido no mercado, então certamente já deve ter em mente estratégia de SMS marketing ou serviço de mensagens de texto. Independente de onde a empresa ou cliente que você está mirando seja nacional ou no internacional, já foi comprovado que mais de 90% das pessoas acessam em até no máximo 3 minutos.

Além disso, a probabilidade é mais alta em comparação ao correio eletrônico que varia entre 22% para marketing via e-mail) e 97% para marketing via SMS. O que torna esse canal impossível de ser rejeitado para garantir ótimos resultados e alcançar sucesso.

Nesse jogo inteligente quem tem a bola da vez é a “comunicação” como um todo. Em outras palavras, essa tática é a alma do seu negócio, que de fato é o que vai priorizar e tornar possível todos os seus esforços no planejamento de marketing.

Porém essa forma de comunicação não significa apenas digitar uma mensagem de texto oferecendo seus serviços ou produtos, clicar enter, enviar e pronto. Para conquistar mais clientes e eventualmente aumentar as suas vendas exige planejamento para usar a estratégia de SMS marketing.

Para garantir o sucesso nas suas vendas ou aumentar a sua oferta de serviço, leia aqui algumas dicas essências para utilizar esse impactante canal de comunicação de forma eficaz e alcançar mais benefícios na campanha de marketing para o seu negócio.

1. SER TRANSPARENTE E OBJETIVO.

Hoje em dia, a maioria das pessoas são inseparáveis dos dispositivos móveis e essa é a sua grande vantagem. Use isso a seu favor criando mensagens que vão direto ao ponto. Supere cada detalhe que pode restringir ou impedir que os destinatários leiam as suas mensagens para aumentar as suas chances.

Imagine cenários como, a maioria do seu público pode ter uma rotina muito ocupada, estão acessando enquanto caminham, no meio de uma reunião ou outro evento, por exemplo. Mensagens curtas e objetivas não passarão despercebidas ou serão ignoradas ao manter esse padrão para atrair a atenção.

2. FOCO NO SEGMENTO DO PÚBLICO-ALVO.

Direcionar marketing SMS para o público aleatório é como andar sem sair do lugar. E essa não é a idéia aqui e sim fazer o seu negócio prosperar, andar para frente e não congelar, concorda? Parte do planejamento na campanha de SMS marketing envolve um trabalho especifico e segmentado para que o seu publico algo receba o que está relacionado ao interesse a preferências dos mesmos.

Misturar os nichos apenas causa desorganização na sua estratégia de marketing e pode trazer baixos ou nenhum resultado. Lembre-se, marketing via SMS tem altas taxas de retorno, gerenciamento do tempo é essencial e ser efetivo na elaboração desse serviço pode diminuir gastos e os riscos de fracassar na sua campanha.

3. DERTEMINE PRAZO DA CAMPANHA VIA SMS MARKETING.

Estimular o público determinado prazo é uma estratégia de ação inteligente que traz mais sentido ao conteúdo de texto enviado e mais resultados. Dessa forma, você estará engajando e estimulando os destinatários a comprar ou contratar os seus serviços seja com promoções ou oferecendo brindes em ações como: compre até o dia 20 e receba de um cupom de desconto na sua próxima comprar. Ou, feche um pacote de marketing por tal e preço e ganhe os melhores conteúdos com descontos especiais.

4. CONSISTÊNCIA.

Os seus cientes precisam estes conectados a sua empresa consistentemente como um lembrete para aproveitar todo o potencial desse canal de comunicação. Envie SMS marketing de qualidade e mantenha seus cliente sempre atualizados e por dentro de tudo que o você tem para oferecer aos mesmos. Assim, também diminuirá a taxa de cancelamento de assinaturas, contratação ou comprar de um produto, por exemplo.

Crie vínculos, engajamento, atração do público semanalmente, é uma opção. Para manter essa forte conexão, as pessoas precisam saber que o seu negócio está sempre na ativa e pronto para oferecer o melhor no mercado via SMS ou outra forma de marketing.

São cerca de 8 trilhões de mensagens de texto por celulares enviadas diariamente no Globo. Esse número pode virar ao seu favor e alcançar uma melhor posição no mercado e seus competidores. Outras empresas estarão usando a mesma táctica de SMS marketing que você. Então, aproveite as oportunidades. Um exemplo bem interessante são as empresas de telefonia móvel.

Quando os clientes adquirem créditos o mesmo recebe mensagens de texto estimulando os mesmos a comprarem outros produtos da empresa. Através de um controle das vendas, você pode enviar um SMS pós-compras oferecendo outros produtos ou pesquisa de opinião para os compradores. Essa ação demonstra interesse e você adquire mais conhecimento do seu público-alvo.

5. OPTE EM CONTRATAR PROFISSIONAL CAPACITADO.

Marketing é confiável e basta você acreditar. De forma mais clara e objetiva, as estratégias conectam o seu produto ou serviço oferecido as pessoas de forma eficaz e direta. É como uma corrente que você estará criando.

Para torna as ações de marketing infalíveis, a contratação de um profissional confiável é indispensável. Os mesmos podem administrar toda essa parte enquanto você dedica esse tempo livre para focar em outros pontos no seu negócio

O investimento pode ser um pouco alto ou equivalente dependendo da sua escolha e argumento, considerando que existe flexibilidade e opções nesse setor. O SMS marketing é relativamente accessível em preços comparando aos ótimos resultados em retorno que podem garantir o sucesso da sua empresa.

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