Grande exigência e concorrência andam lado quando se trata de atrair mais visitantes em website. Porém, a cada conquista e chegada ao topo quando você tem o seu conteúdo é destacado no Google, não é um motivo para pensar que, não é necessário fazer mais nada pois o resultado positivo alcançado já são o bastante. Um empresario ou colaborador de marketing que busca estar sempre a um passo a frente sabe que, projetar e aplicar um brilhante SEO não é garantia de total e contante sucesso no quesito volume de click em seus links. Felizmente, você pode mudar esse cenário contanto com uma inteligente ferramenta para adicionar aquilo que esta faltando na sua plataforma digital como o uso de Rich Snippet.

O que é Rich Snippet?

O Snippet que significa “fragmento” em português pode ser desconhecido para algumas pessoas, mas nunca passa despercebido, sendo facilmente perceptível em resultado de busca online.

Você provavelmente deve ter lido algum quando achou este post na sua busca. Snippet é praticamente um resumo de página digital.

Assim, ao digitar uma palavra-chave você verá primeiramente o título principal (em azul), logo abaixo, verá URL (em verde), e na seqüência na parte de baixo, verá a descrição (meta description) como mostra na foto abaixo:

rich snippet

Esse exemplo forma o Snippet que fornece um curta informação aos usuários sobre qual conteúdo os mesmos vão econtrar ao click naquele específico link.

A palavra Rich que significa rico, mostra o quanto o Snippet é valioso nas páginas de website. Desde 2009, o Google acrescentou estrelas as quais representam avaliação, votos e pontuação.

Antes de clicar para abrir uma página, os Snippets oferecem uma breve apresentação do status para ajudar o visitante a identificar as páginas mais atrativas antes de abrir-las.

Existem Snippets para muitos segmentos desde propaganda, reviews, eventos e várias outras informações. 

No universo virtual dos buscadores o Rich Snippet facilita a filtragem e seleção de informações relevantes para posteriormente mostrar aos usuários que utilizam o mesmo para buscas.

A importância do Snippets para o seu website.

Vale lembrar que Snippets e raqueamento não estão relacionandos de acordo com o Google. A razão é que o algoritmo não usa os dados estruturados para aumentar e posicionar uma página. A forma de contribuição acontece de forma totalmente indireta no quesito posicionamento.

A importância de Snippets pode ser significante para o seu website desde que seja aplicado e projetado corretamente.

Afinal, toda forma de busca online que oferece mais praticidade, interação, informação útil, atraindo visualmente o usuário, se destacará e melhorará o tráfego através dos resultados gerados com o aumento do CTR (Click-Through Rate).

Para o Google, esse fator também adiciona mais credibilidade e confiabilidade na sua plataforma online pois garante uma busca efetiva e mais definida para os usuários.

Agora que você está ciente do que são Snippets e da tamanha importância, que tal investir mais nesse conceito junto com a sua equipe? Ou se você trabalha sozinho no Marketing, aproveite o máximo dessa ferramenta, aprimorando os seus conhecimentos sobre a mesma.

Afinal, sempre tem algo a mais para saber sobre Snippets que podem fazer toda diferença para o seu cliente e negócio.

Leia também: A EFICIENCIA DO MARKETING DIGITAL