Como empresário, você pode enfrentar vários obstáculos para atingir sucesso com o seu produto/serviço e para garantir seu fluxo constante no mercado com vendas elevadas. Além disso, é um desafio abrir o caminho que leva a sua oferta até as mãos do consumidor alvo.

Então, como garantir que a sua oferta tenha uma alta tração, e também assegure seus investidores, que os mesmos refletirão nos bons resultados de alguma forma?

Descubra a seguir como você pode colocar tudo isso em prática para alcançar vendas elevadas!

1. Vender mais do que apenas um produto para as pessoas

Se há uma coisa que Steve Jobs era realmente bom, foi vender um produto para as pessoas como se as mesmas realmente precisassem!

Vamos recordar o lançamento do iPhone 4 onde ele atingiu a venda de 300.000 unidades no mesmo dia?

Ele criou um marco e estabeleceu que as pessoas certamente precisam do iPhone 4 para ganhar independência de levar um telefone e um MP3 player em um único combo.

Ele exortou-os a usar o produto que serve como uma ferramenta 2-em-1 e o resultado foi óbvio.

2. Não foque em um lançamento elegante, invista no seu design

Você pode ficar fascinado ao ver as grandes empresas lançarem seus belos produtos de forma surpreendente, e talvez você queira fazer o mesmo, mas espere, há algo mais importante que você precisa pensar … é o PRODUTO!

Independentemente do quão bom o seu produto é, ninguém vai comprar, a menos que “pareça e seja convincente” de ser bom. Esse foi o lema de todos os negócios no mundo. Você compraria uma Ferrari se não tivesse uma aparência atrativa? 

Pergunte a si mesmo, o que você pode fazer para tornar o produto atraente? Tenha designer profissionais que vão se concentrar mais na apresentação do produto do que qualquer outra coisa.

3. Conhecer o seu consumidor é o ponto forte para vendas elevadas

Se você é um desses empresários, “eu já sei tudo”, então esqueça, você nunca vai suceder nas  do seu produto. Lembre-se, seja qual for a sua oferta de mercado, ele deve ser comprado por pessoas.

Os mesmo apenas farão isso se eles se importarem em adquirir o seu produto na esperança de que traga algo positivo, construtivo e facilite a vida dos mesmos. Então, você deve abordar esse mesmo conceito para com os seus consumidores.

Você deve incorporar o espírito de venda, mostra para os seus compradores que ao adquirir o seu produto ou serviço, o mesmo fará com que seus problemas desapareçam.

É importante também tentar se conectar com os sentimentos e emoções por trás do trauma que o tal problema causou e garantir que a sua oferta fará o diferencial e trará a solução que buscam.

No entanto, conhecer o consumidor não é uma tarefa simples, certamente não é algo que você conseguirá fazer sozinho. Você deve confiar em estatísticas, fatos e números fornecidos por empresas de pesquisa de mercado.

As mesmas pesquisam um por um, ligam, ou adotam a internet para alcançar a grande maioria dos consumidores para descobrir onde o problema reside e como eles gostariam que fosse resolvido. Este passo requer investimento, tempo e muita paciência.

Nunca comece um projeto para lançar um produto ou serviço sem antes ter certeza que é algo que público realmente tem necessidade e será receptivo.

Vale ressaltar também que, você pode participar de fóruns on-line, bate-papos, Quora, Yahoo perguntas e respostas e outras fontes para descobrir se existe um problema genuíno por lá o qual você pode resolver.

Assim, podem surgir grandes oportunidades, aumentar a popularidade da sua oferta e eventualmente estimular as vendas elevadas.

4. Crie um sólido plano de marketing

Digamos que você está nos estágios finais do lançamento do seu produto, e você suponhe que será lançado nos próximos 3 a 4 meses, então você assume que não tem que se preocupar ainda com suas opções de marketing, certo? ERRADO!

Você não precisa esperar até o lançamento para avançar ou adicionar mais estratégias e planosNa verdade, isso pode ajudar a maximizar seu alcance e sucesso em termos reais. Mesmo os seus investidores apoiarão essa idéia.

Se existe algo significativo que você pode fazer pelo seu produto e para o seu negócio em geral, é a promoção que você pode aplicar antes do lançamento e venda do produto.

Se você tiver algum tempo em suas mãos, use-o para um evento de imprensa pré-lançamento especialmente adaptado para sites relacionados a mídias e blogs que o seu público-alvo está envolvido, essa é uma dica válida e que pode trazer muitos benefícios.

Seguir estas diretrizes para o aumento das vendas é muito importante para um empresário, especialmente para os iniciantes, porque há muito em jogo. 

Certifique-se de ter toda a ajuda que poder obter. Leia, assimile, aplique e prepare-se para o grande lançamento!

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