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MARKETING DIGITAL EM MÍDIAS SOCIAIS: ESTRATÉGIAS, IDEAS E DICAS PARA DESTACAR A SUA MARCA

marketing digital

Mídias sociais no marketing digital, um simples nome para algo tão superior que traz tantos benefícios para as pessoas e empresas. Essa é uma net que não para de crescer por uma razão: 

  • As maiorias das pessoas estão quase 24 horas conectadas 
  • É grátis 
  • Flexibilidade de comunicação.

Em outras palavras, as mesmas são portais que levam a outras infinitas possibilidades. Se você já esta a uma passo a frente nesse campo, mas precisa de algumas idéias de mídias sociais marketing para se inspirar e torna-las mais dinâmicas. Siga essas 5 valiosas dicas e truques para gerar mais resultados no seu negócio.

1. USE IMAGENS PARA ATRAIR A ATENÇÃO DO PÚBLICO

Já diz o ditado: “uma imagem fala mais do que mil palavras”. Nos dias modernos, esse conceito é o que gera atração e atenção do público. Certamente, qualidade de conteúdo também é essencial, mas o apelo visual é o que mais causa impacto.

Escolha imagens relevantes que falam com o seu leitor de forma atraente e única. Assim, potencializando o combo que envolve imagens, links e textos para direcionar o tráfico para mais produtividade.

2. ADICIONE ELEGÂNCIA E OTIMIZE A COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS USANDO INFOGRÁFICOS OU VÍDEOS

Convide os seus leitores para ler o seu conteúdo de uma forma mais interativa. Os infográficos é a perfeita ferramenta gráfica que proporciona um nível mais elevado de compreensão nos textos. Você estará demonstrando dados complexos com intuição e atração.

Naturalmente, os leitores vão lembrar do seu conteúdo trazendo assim na vida deles, algo valioso que pode, eventualmente gerar mais visitantes ou conquistar mais clientes. Além disso, os infográficos é uma forma de arte exclusiva e o público sabe disso.

Essa tática de marketing digital demonstra que você se importa com a qualidade em todos os detalhes. Essa é uma das características que os leitores mais apreciam e amplia o tráfego das redes sociais. Ofereça uma pré-visualização dos seus conteúdos que você está compartilhando em um vídeo curto, também funciona e traz ótimos resultados.

3. TRÁFEGO ORGÂNICO vs PAGO NAS MÍDIAS SOCIAIS DO MARKETING DIGITAL

Em mídias sociais como o Facebook, por exemplo, você pode gerar potencial tráfego naturalmente ou pagando por isso.

Se você optar pela primeira opção (sem custos), essa é outra caraterística importante relacionado a qualidade dos seus conteúdos seguindo os padrões do Google e SEO. Seguindo um padrão estabelecido, seus artigos, Blog Post, reviews e outros podem se torna orgânico desde que seja originais e qualificado.

Investindo nessas duas estratégias, os seus conteúdos certamente trarão mais resultados nas mídias sociais e marketing digital e redirecionamento.

Se você quer investir um pouco mais para atrair visitantes para o website da sua empresa, pagar pode ser uma alternativa mais rápida para quem tem um orçamento mais flexível. Porém, pagar não significa menos tarefas a serem concretizadas.

Para estabelecer uma continuidade nesse processo e aproveitar os benefícios das versões pagas, você precisa manter ativa uma certa freqüência dos seus anúncios para manter a proporção de taxa do seu tráfego diário. De forma mais esclarecedora, você precisa continuamente postar para não perder tráfego e nem o investimento feito.

Independente de qual você escolher, a regra é sempre adaptar os seus conteúdos a cada uma das mídias sociais no marketing digital para evitar erros de configurações e suceder com suas divulgações. Os pagos mais comuns no mercado usados são Google AdWords e Facebook Ads.

4. TWITTER: AGENDE SUAS POSTAGENS USANDO FERRAMENTAS COMO O BUFFER

Essa é uma excelente opção para manter a relevância, organização e transporte. Aumente uma probabilidade dos seus Feeds no Twitter dos seus seguidores. Você não está ativo online nessa plataforma o tempo todo. Agende como suas postagens usando ferramentas como o Buffer e assim, seus seguidores vão entender o que você está sempre ativo.

O Buffer interage com o Twitter permitindo rastrear métricas dos seus links. Assim, você receberá informações e mantendo-se continuamente atualizado sobre quais dos seus conteúdos postados têm mais follow-up como Tweets e respostas, mídia, Retweeted, por exemplo.

5. EXECUTE CAMPANHAS NO FACEBOOK OU TWITTER PARA ENGAJAR OS SEUS CONSUMIDORES E SEGUIDORES

A multidão online pode trazer significantes resultados, mas para isso é preciso ação da sua parte também. Está no meio e interagir em tempo real nesse círculo onde estão os seus consumidores torna a sua conectividade com eles mais forte e oficial.

Fazer as coisas acontecerem exige atitude que pode ser gerada através de campanhas como uma entrevista ao vivo, ouvir a opinião dos participantes nas redes sociais respondendo as dúvidas e questões deles, e claro, promover os seus produtos ou serviço oferecido.

Assim, você estará acrescentando algo a mais na experiencia do seus consumidores com o seus canais. Sua marca ganha destaque envolvendo o público e atraindo mais pessoas ao mesmo tempo.

A ferramenta Twitter também suporta canal de discussões com as suas conexões nas mídias sociais em marketing digital. Abra um divertido bate-papo para conhecer o máximo de pessoas possível para apresentar e falar da sua marca, saber dos interesses e opiniões dos seus consumidores.

Intercale entre as duas ferramentas, se possível, pois não existe burocracia e são tão beneficentes como os chats semanais oferecidos pelo Buffer. Essa plataforma tem uma interface fácil que disponibiliza vários tópicos e perguntas para facilitar a interação com o seu público.

6. TAGS, TAGS E MAIS TAGS

Sua marca é sempre o ponto foco e você pode promover de forma mais discreta. Publique vídeos ou imagens e incentive seus consumidores a marcar (tag) suas publicações com os amigos dele. Essa também é uma forma efetiva.

Muitas vezes a sua oferta pode não ser interessante para uma certa pessoa, mas esse indivíduo tem conhecidos que podem se interessar, e assim por diante. Quando você menos perceber, esses vínculos se tornarão mais fortes e a sua marca alcançará sucesso gerando melhores resultados através das mídias sociais do marketing digital.

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