A maioria dos jovens de hoje, deliberadamente os afasta da tecnologia. Embora não seja inteiramente errado, é, no entanto, bastante antiético para um empresário. Envolver-se com objetos inanimados apenas para fazer as coisas não é apenas improdutivo; mas também prejudiciais nos aspectos de longo prazo do marketing, métodos promocionais e divulgação do cliente.

Independentemente da sua idade, ambições e a mentalidade empresarial, você não pode confiar em 100% em serviços liderados por tecnologia para mantê-lo em contato com o público relevante. A conversão de clientes em consumidores é uma tarefa difícil, e um pouco de conteúdo promocional pago em Social Media nunca trará a “multidão fiel” de que uma empresa precisa prosperar.

É imperativo aprender com outros colegas empresários, participar de reuniões com seus grupo-alvos, conhecer seus desafios, queixas e obter um feedback que ajudará a dar sentido ao seu produto ou serviço.

5 Métodos promocionais que ainda funcionam

1. Brindes promocionais

Presentes promocionais existem há séculos. Imagine o primeiro empreendimento aberto durante a Revolução Industrial, como eles se promoveram para sustentar a competição. Alguns deles duraram até hoje apenas porque conseguiram adquirir essa base de clientes leal, que a maioria das novas startups não conseguem compreender.

Dar algo afastado com desconto ou gratuitamente pode prejudicá-lo em relação aos lucros e à responsabilização, mas ganha novos clientes, que sempre se traduzem em tornar mais verde para o negócio.

2. Coupons & Mailers

Embora o mundo tenha atualizado rapidamente para a forma moderna de marketing e divulgação de clientes sobre PPC, SEO, marketing por email e Newsletters que se enquadram bem no seu email, ainda existe um grande mercado para Cupons e Mailers que um novo empreendedor não deve negligenciar.

De muitas maneiras, seus clientes podem querer explorar seus serviços e produtos apenas porque seus métodos promocionais de marketing são antiquários e tradicionais.

 3. Listas de email

Construir uma lista de email foi um dos métodos promocionais mais importante empregada por quase todas as empresas antes do lançamento do email. No entanto, ainda existe um enorme mercado hoje, onde assume a liderança em relação a qualquer outra atividade similar.

Quando se trata de construir e manter uma relação de cliente B2B, Mailing Lists funciona como um charme. Enquanto os emails são ignorados, e a maioria deles é enviada para spam, o correio físico, que contém informações valiosas, raramente é descartado, porque o cliente se inscreve em um serviço desse tipo.

Em 2013, 65% dos receptores B2B e B2C fizeram uma compra devido à campanha de mala direta. No ano de 2012, as taxas de resposta entre mala direta e email mostraram uma grande diferença, com o primeiro com uma taxa de resposta de 4,4% e o último com apenas 0,12%

É evidente a importância de uma lista de email mesmo na era dos smartphones de hoje.

4. Promoções de Rádio

Tão bobo como possa parecer, a maioria de nós ainda ouve a Rádio. Podemos chamá-lo de uma estação de FM, e pode não entregar a notícia, mas é atual, e as pessoas também têm uma conversa significativa! Bem, alguns fazem!

De volta ao dia, os canais de Rádio possuíam programas específicos que abordavam vários assuntos, promovendo a saúde e até personalidades influentes fazendo avanços no mundo. Então, houve promoções de negócios também.

Hoje, a maioria das estações de FM existem por causa da publicidade comercial. A maioria das pessoas escuta o rádio enquanto viaja por um carro ou transporte público, e mesmo que eles não estejam ativamente atentos à conversa, algumas coisas ficam presas em suas mentes, obrigando-as a segui-las depois. Isso é o imenso ímã do seu cliente!

5. Jingles & Slogans

Tal como acontece com as promoções de rádio, Jingles & Slogans, muitas vezes ficam na sua cabeça durante toda a vida. Estes não são específicos de idade. Um recém-nascido de hoje ainda lembrará um Jingle Cativante de 60 anos na linha, e isso é porque esses tipos de promoções atraem nossos sentidos de audição e fazem um espaço permanente em nossa memória.

Hoje em dia, esse serviço ainda existe e é oferecido por várias agências de publicidade. Embora existam muitas ferramentas que você pode usar para se promover, como YouTube, Vimeo, Periscope e muitos outros.

Apesar do progresso humano em ciência e tecnologia, existem certos métodos promocionais tradicionais que provavelmente não sairão do estilo, e empregá-los no seu negócio só tornará seus clientes nostálgicos e até mesmo permanecer com a sua marca por gerações.

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