Quando usada com sabedoria, a internet é uma solução para muitos dos objetivos em campanhas de Marketing digital.

Seja um email pessoal ou empresarial, quando alguém visita o seu website por exemplo, e está disposto a fornecer o endereço de correspondência digital do mesmo, essa etapa significa uma significante conquista para o seu negócio.

Essa prática é o que gera interação na qual o indivíduo tem interesse em se comunicar com você.

Sendo algo extremamente pessoal, possuir o email de usuários é também uma grande responsabilidade para quem pretende utilizar esse canal para aplicar táticas de Marketing.

Se você já é familiar com essa estratégia, sabe que existe formas de comprar listas de emails no mercado devido a facilidade e rapidez. Seria essa uma jogada certa para o seu negócio? A resposta é “Não”!

Ao comprar uma lista você estará usando informações de usuários aleatoriamente e pior ainda, sem a permissão dos mesmos.

Em outras palavras, esse trâmite é uma invasão de privacidade sendo assim, é algo inadmissível e que pode acabar com a sua reputação do seu negócio.

Construir uma marca leva tempo e esforço então, você certamente não quer colocar o seu patrimônio em risco.

Comprar uma lista também pode conter emails falsos ou dados incorretos. Esse perigoso caminho pode levar a uma possível penalização por parte dos provedores ao descobrir que você está enviando emails para uma lista comprada.

Existem formas construtivas para você começar a gerar a sua própria lista. Descubra a seguir dicas para encontrar as melhores soluções para projetar uma lista e gerar um Marketing digital eficiente.

Engajamento 

Engajar os visitantes no seu website é o primeiro passo para suceder. Adicione no seu bloguma ferreamente a qual os usuários possam se cadastrar. 

A melhor forma de fazer esse procedimento é através da sessão do seu blog. E é lá que você poderá fornecer conteúdos e ao mesmo tempo coletar os endereços de email dos visitantes. 

Use esse canal para enviar newsletters, promoções, dicas e truques, anúncio de produtos novos e outras novidades. 

Use as ferramentas certas de Marketing digital

Você pode usar ferramentas ou plugins que facilitam a coleta de email. Além disso, você tem a possibilidade de personalizar o seu blog posicionando caixas de coleta de acordo com a sua preferência em qualquer parte na página do seu blog. 

Objetividade e simplicidade 

Após escolher, procure manter esse canal de interação o mais simples possível. Assim, você torna o processo mais fácil aumentando as chances de mais cadastros e conseqüente a sua lista de email. 

Também é natural usar essas caixas de coleta para conhecer mais sobre os seus visitantes. Porém, é crucial que sejam objetivas acima de tudo.

Normalmente, as pessoas não gostam de investir muito tempo respondendo excessivas perguntas. 

Então, evite longos questionários para não criar a impressão de um processo de cadastro burocrático no ponto de vista dos seus visitantes. 

Tenha em mente que manter os atuais registros e conseguir aumentar mais o número de registros são as chaves para criar uma lista produtiva. 

Manter interação 

Uma dica esperta é, nunca fique ausente diante dessa interação criada com os seus atuais contatos. Mantenha-os sempre atualizados e envie relevante material diariamente. 

Não é necessário enviar todos os dias pois isso pode incomodar os destinatários os quais podem acabar classificando o seu email como spam. 

Considere enviar um ou dois semanalmente assim você manterá esses visitantes sempre por perto e interessados nos seus conteúdos e ofertas no Marketing digital. 

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