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4 ESTRATÉGIAS DE MARKETING ONLINE QUE NUNCA SAEM DE MODA

marketing online

Descobrir novas maneiras para fazer com que o público conheça uma marca através do Marketing foi um das razões que originou a popularidade desse mercado produtivo com o surgimento da internet em 1990.

Antigos ou novos métodos de Marketing oferecem possibilidades amplas para ajudar no seu negócio, mesmo que essas permanecem na moda por um certo tempo determinado.

Nenhuma tática de promover a sua marca é um desperdício de tempo desde que tenha trazido algum resultado positivo nos seus planejamentos de Marketing. Com tantas tendências, você deve estar se perguntando se as maneiras antigas ainda impactam e continuam a resistir mesmo com tantas influências e novidades no Marketing digital?

Se você ainda acredita nesses métodos, saiba que sim, e vão continuar resistindo por muitas gerações pela frente. Para quem esta começando a embargar nesse ramo, conheça agora quais são as técnicas confiáveis que nunca estão fora das tendências nesse universo.

1. Marketing online de conteúdo

Marketing de conteúdo assume o primeiro lugar por uma razão, além de ser o mais impactante, esse também é o mais usado de acordo com o Content Marketing Institute.

Na análise, os resultados mostram-se vantajoso para os 88% publicitários e empresas B2Bs, e 78% das B2Cs usam essa opção.
Mas a história do Marketing de conteúdo é mais antiga do que imaginamos.

Antes da internet, o público tinha outras formas de leitura como o jornal ou as revistas que conquistam milhões de assinantes e eventualmente aumentando as vendas.Tudo graças a esse poderoso jogo de Marketing que nos inspira até hoje e continua a gerar resultados em várias escalas.

2. SEO

A informação tem um poder inimaginável e por isso, o SEO é relutante e permanece intacto. Enquanto houver pessoas fazendo busca, assim o SEO continuará existindo para optimização. Os sistemas mais avançados de busca são de fato algo importante, mas sem sentindo sem o SEO. Por isso, um completa o outro passe o tempo que passar.

3 – E-mail marketing

Correio eletrônico, imagine quantas pessoas e principalmente empresas não utilizam esse meio de comunicação e são responsáveis por 16% no aumento de consumidores de muitas marcas. Você sabia que E-mail atinge mais resultados que no Facebook que é de menos de 1% apenas? Certamente esse número irá te guiar na escolha do seu próximo investimento de Marketing online.

4 – Marketing de boca a boca

Encantar o público consumista sempre gera bons comentários, essa é a efetiva propaganda boca a boca. Você pode usar as pessoas para promover a sua marca pois uma experiencia maravilhosa pode ser tornar viral na internet, por exemplo. Um simples comentário, fórum, avaliação ou compartilhamento podem se multiplicar quando há interação de interesses.

Uma boa idéia sempre requer investimentos especialmente no Marketing online, mas de nada adianta se não houver uma forma inteligente de aproveitar os resursos oferecidos que foram mencionados acima. Fazer mágica sem conteúdo não funciona.

Então, planeje com cautela as suas escolhas. Todas essas antigas alternativas de Marketing estão sobrevivendo até os dias atuais porque realmente funcionam. Cabe você agora coloca-las em prática. Com um bom planejamento e esforços essas alternativas vão gerar sucesso no seu negócio para colher agora e no futuro.

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