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DICAS PARA ESCOLHER UMA AGENCIA DE MARKETING DIGITAL

Ter um negócio não é fácil, são tantos detalhes que inevitavelmente uns aspectos acabam recebendo mais atenção do que outros.
Mas na hora de montar a sua estratégia de divulgação e consolidação da marca, tanto as empresas que estão começando quanto as que têm muita, pouca ou nenhuma presença online, é preciso muita atenção em algumas dicas para escolher a melhor agência de marketing digital.
Se você pensa que são todas iguais, prepare-se para sumir nesse imenso mar da internet.
Para começar, corra de promessas milagrosas e planos mirabolantes, porque milagres simplesmente não existem e não é de uma hora para outra que você vai “bombar” na rede. Uma boa agência de marketing digital sabe que apenas com um trabalho sério e bem estruturado é capaz de ancorar sua empresa no lugar que ela merece e, para isso, um planejamento sensato é fundamental.
Gerar resultados expressivos para o cliente, consolidar a marca e reforçar a identidade visual, criar campanhas de identificação com o público alvo, conseguir conversões e gerar fidelização não são coisas que se consegue de uma hora para outra e envolvem uma quantidade imensa de estudos, estratégias e ações.
Mais do que um ou outro resultado bombástico que conquistou um prêmio, o que torna uma agência de marketing eficiente é o trabalho a médio prazo, que continua gerando resultados e se renovando de acordo com a renovação do próprio público.
CONHEÇA OS PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS PELA AGÊNCIA 
Nem sempre quem fala muito, é muito expansivo ou tem um grande número de seguidores é a melhor pessoa para pensar na sua estratégia de marketing.
Os responsáveis pela agência devem ter experiência no mercado, um bom portfólio de campanhas bem sucedidas já realizadas, conhecimento comprovado na área e uma bagagem profissional que passe a segurança necessária para arcar com uma empresa do seu porte.
CAMPANHAS DEVEM FICAR ALINHADAS
Uma boa estratégia de marketing digital pressupõe campanhas em várias áreas todas alinhadas entre si e com os objetivos comerciais do cliente, ou seja, você.
Um bom planejamento deve abranger todas as ferramentas, e-mail marketing, redes sociais, promoções inteligentes online, site otimizado, SEO, conteúdo original e relevante atualizado regularmente com assuntos direta ou indiretamente afins mas que despertem a atenção do público alvo, pesquisas de satisfação, etc.
ÉTICA PROFISSIONAL
Profissionais éticos são importantes para criar campanhas diferenciadas para a sua empresa, principalmente no caso de agências que trabalham com clientes de um mesmo segmento. Um bom profissional saberá usar a inteligência de mercado para elaborar campanhas que privilegiem aspectos únicos do seu negócio.
Colocar seus diferenciais em evidência da forma certa pode gerar bons resultados a curto, médio e longo prazos, mas fazer mais do mesmo apenas fará com que você seja mais um na rede.
CONTEÚDOS DEVEM LEVAR INFORMAÇÃO RELEVANTE 
Eles fazem toda a diferença para os motores de busca, afinal relevância, originalidade e atualização são alguns dos algoritmos que mais colocam sua empresa entre os primeiros resultados da busca orgânica, aquela onde os cliques são gratuitos.
Muito mais do que isso, no entanto, a informação é um grande fator de fidelização de público, que passa a confiar mais na sua marca e a procurar pelo seu conteúdo.
Portanto procure uma agência que produza informação, ainda que seja apenas indiretamente relacionada ao seu produto, mas que seja importante naquele momento, naquela estação do ano, naquela data ou naquele momento político.
O público se vê engajado naturalmente e poderá passar a procurar pelo seu site em busca da informação necessária – que pode se converter em uma venda, por exemplo.
ACOMPANHAMENTO CONSTANTE
Não esqueça que uma boa agência de marketing digital não deve apenas montar um planejamento e colocá-lo em prática, ela deve monitorá-lo e atualizar os meios para alcançar seus objetivos a todo instante.
A internet é um ambiente que está em constante transformação. Ela é gerada pelo comportamento dos usuários, que, por sua vez, mudam de acordo com a tecnologia e as mudanças da internet.
Ou seja, é um círculo quase que vicioso, mas que se renova constante e sutilmente. A atualização de critérios, metas e estratégias deve ser contínua – e quem não consegue acompanhar essa renovação acaba perdido na rede.

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