Se você decidiu optar em investir em um projeto de email marketing tático no seu negócio então, você está a um passo a frente rumo ao sucesso.

As vantagens variam desde a expansão do reconhecimento e popularidade da sua marca no mercado, manter a fidelidade dos clientes suprindo as expectações dos mesmos, conquistar novos contatos e desafios que geram resultados.

Porém, é preciso conhecer os diferentes tipos de email para aplicar e alcançar sucesso na montagem da sua campanha.

Aqui estão os 4 tipos de email que sua estratégia precisa ter na sua campanha de email marketing tático.

Atualização de Blog

Se você tem um website e posta diariamente no seu blog as suas novidades, ofertas e idéias, certamente tem aquele desejo por mais para fazer com que o mundo e seus leitores conheçam e interajam mais com a sua plataforma. Por isso, manter atualizações no seu blog é crucial.

Em alguns casos, o seu conteúdo pode ser o primeiro de muitos que aquelas pessoas vão ler alimentando essa conexão com o seu canal quando visitantes se escrevem na sua lista.

Atualizações criam chances de manter a sua lista ativa, aumenta a quantidade de leads com os CTAs complementando os textos escritos.

A razão dessa reação é porque nesse jogo de marketing, uma coisa sempre leva a outra – popularidade e resultados.

Então, pense no futuro e invista nesse potencial de marketing que é tão válido para o seu negócio.

Emails de nutrição de leads 

Nutrição é composta de conteúdo de relevância para gerar um fluxo consistente no seu website ou blog.

O marketing de email funciona como um funil de vendas para gerar informações mais compreensivas e ter uma idéia clara para decidir qual caminho seguir e procedimentos a serem aplicados para melhorar o seu projeto de email marketing tático .

Assim, auxiliando os leads a chegar até a sua marca efetivamente ao identificar um grupo de contatos que você sabe que tem interesse em um assunto específico.

Essa tática ajuda no alcance do alvo o qual, você pode estimular o interesse das pessoas usando mais conteúdos relevantes e segmentados que aumentam a probabilidade dessas leads continuarem em contato com a sua empresa.

Newsletter

Muito conhecida no e-commerce, a newsletter é muito presente na integração com blogs também.

Essa é uma forma interativa de enviar para os seus contatos conteúdos semanais ou mensais informações relativas a suas ofertas, novidades no mercado, posts e news.

A Newsletter pode abranger muitos tópicos diversos mas, para aumentar o interesse do leitor, personalização é a chave.

Dê asas a sua criatividade, inclua links e invista tempo, dedique-se em aproveitar o máximo dessa ferramenta ou contrate profissionais do ramo para um suporte pleno e para gerar mais resultados.

Lembre-se, ao adicionar link, sempre inclua referências ou paginas que sejam relevantes. As mesmas vão direcionar o seu leitor para mais possibilidades, assim, gerando mais tráfego no seu website.

Inclua convites para eventos para um email marketing tático

Eventos ou conferências são muito usadas também por editoras ou escritores de livros que vão lançar um livro ou empresa de vários segmentos que querem introduzir um novo serviço/produto para divulgação no mercado.

E essa é uma das principais funções do email que é imprescindível na hora de organizar o seu evento.

Através desse canal, você pode expressar o quanto cada leitor é importante no seu negócio.

Apresente suas ideais de uma forma clara, atraente e convincente para garantir o comparecimento das pessoas que receberam o seu convite.

Faça valer o tempo desses indivíduos os quais, a maioria provavelmente não tem tempo disponível para tais ocasiões formais.

Inclua todas as informações necessárias como local, hora, data, endereço, limite de participantes, como comprar o ingresso, entre outros.

No seu convite, você pode adicionar um link para direcionar o convidado para a comprar e não esqueça de oferecer formas de pagamentos acessíveis e a alternativa para o mesmos se escreverem no seu canal.

Assegure-se que tudo está em ordem antes de enviar fazendo revisões e edições cuidadosamente.

Qualquer problema gerado como um link quebrado, falta de organização ou de opções pode fazer o participante desistir.

Então, seja bem cauteloso nesse requisito antes de enviar email marketing tático aos leitores.

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