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SAIBA TUDO SOBRE EMAIL MARKETING DIGITAL E OS BENEFÍCIOS PARA O SEU NEGÓCIO

email marketing digital

Para muitas pessoas, a comunicação é muito mais do que apenas um canal entre empresa e clientes. Esse é o núcleo que conecta a tudo dentro de um plano de marketing. Entre vários intermediários disponíveis no mercado, existe o antigo método: o Email marketing digital.

Este também é conhecido como “Correio eletrônico” mais comuns o qual as pessoas recebem ao efetuar um registro em algum website seja para comprar algo, assinar alguma revista online ou por outros motivos pessoais tais como:

  • Novidades 
  • Interatividade 
  • Dicas 
  • Confirmação de compras
  • Campanhas de ofertas 
  • Newsletter 

O Email marketing digital evolui bastante comparando a forma desordenada a qual era utilizado pelas empresas antigamente. O mesmo era caracterizado apenas como uma forma sugestiva de enviar propagandas virtual diretamente no email pessoal dos usuários.

Esse método desde então, ficou conhecido como “Mala direta” que era enviado aleatório em grades quantidade com conteúdo sem relevância.

Era como preparar a isca porém sem antes ter o mais importante: a estrutura para atrair o público-alvo. Esse comportamento das empresas acaba sendo mal interpretado pelos destinatários como algo invasivo.

E assim, o Email marketing ganhou uma má fama durante muitos anos da prática no mercado.

Com a evolução e o crescimento do conhecimento nesta área, essa estratégia se renovou dando a volta com classe e eficácia, caminhando para uma direção mais construtiva do que no passado.

Por que investir em Email marketing digital?

Com a invasão de plataformas como o Facebook, Instagram, Twitter, Tumblr, Google+ e Pinterest, o Email marketing tem caído um pouco em popularidade porém, não em produtividade, desde que fosse usado de forma correta.  

É importante ressaltar que nesse contexto, mídias sociais e Email marketing digital podem facilmente completar uma a outra para potencializar a sua estratégia e tornar a sua marca mais relevante.

Sabemos que o email é indispensável para efetuar qualquer registro na internet e devido a esse motivo, a mesma tem crescido disparadamente assim como a população mundial.

Dados mostram que, entre 2015 até 2019 o número de usuários de email chegará a mais 2,9 bilhões, ou seja, um terço da população.

Para empresas, números geram resultando. Então, essa probabilidade em crescimento pode ser a sua maior vantagem agora e no futuro.

Impacto mais objetivo do que outros métodos 

Quando se investe em marketing seja via rede social ou email. Você também está investindo o seu tempo, então, usar uma ferramenta para gerar um longo alcance e um impacto mais objetivo pode tornar a sua estratégia mais benéfica.

Esse é o poder de marketing email quando comparado ao Facebook, por exemplo. Muitas empresas usam essa plataforma para apresentar postagens relevantes mas, isso não garante que todas as pessoas vão ver essas mensagens.

A razão é que o Facebook direciona a postagem de acordo com o perfil de cada usuário, ou seja, as que são mais relevantes para os mesmos.

Tudo isso ocorre de forma automática, então, você não tem como prever quantos usuários vão ter acesso a sua postagem no Facebook. É como atirar no escuro, esperando o melhor acontecer.

Por outro lado, o Email marketing digital oferece informação mais precisa e controle. Cada alvo que você escolher receberá o seu email. Independentes da quantidade de destinatários, todos serão direcionados para os selecionados.

“Email é um espaço em branco com um mundo completo de possibilidades”.

Você tem muitas ideias, promoções, novidades atrativas e gostaria de dividir com as pessoas que interagem com você online? Com email, a única limitação é a sua imaginação.

O que você pode incluir no email?

Nele, você pode adicionar desde vídeos, fotos, Gifs, links, criar templates, design e gráficos interativos da sua oferta ou produto e incluir milhares de caracteres.

Isso não significa que o objetivo seja escrever um livro, mas o email permite que você seja tanto criativo como produzir os melhores conteúdos sem tantas restrições mesmo para longo texto ou curtos.

Ou seja, email é um espaço em branco com inúmeras possibilidades, basta aproveitar e dar asas a sua imaginação para atrair mais o público e tornar a sua marca cada vez mais visível com essa ferramenta vantajosa.

Práticas para construir o layout do seu email

Quando você inclui vídeos no email, assegure-se de que não seja um arquivo muito longo. Pois alguns provedores têm limite de formato e tamanho. Agora, links podem ser redirecionado para o seu site ou algum cupom de desconto oferecido, por exemplo.

Gráficos coloridos são uma das melhores formas de chamar a atenção dos usuários, pois são interativos e como o ditado já diz ” as vezes uma imagem fala mais que 1000 palavras”.

Email marketing tem alta rentabilidade

Além de uma maneira saudável de popularizar sua marca, o marketing via email é altamente rentável, considerando o investimento é muito pouco e as margens de lucro são bastante altas.

Você vai precisar de um domínio, ferramenta de Email marketing digital e suporte profissional para auxiliar, ou você pode contratar alguma agência de marketing confiável para gerar ainda mais resultados para a sua empresa.

Em geral, o processo não é complexo. Se você já tem inspiração, então o mais importante já foi alcançado pois cada ideia é preciosa.

Contratar profissionais oferece ótimas soluções de Email marketing pois os mesmos saberão com exatidão o que fazer e as ferramentas necessárias.

Eles direcionam as suas ideias com eficiência, adicionando experiência com exclusividade.

Profissionais podem criar conteúdos para email originais que certamente vão satisfazer o seu público-alvo dentro do seu orçamento.

Assim, fazendo valer todo esse completo processo e investimento.

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