As redes sociais estão cada vez mais presentes na realidade das pessoas e as empresas não podem mais ignorar isso. Ter uma marca ativa em plataformas sociais é sinônimo de maior exposição e de um aumento do número de tráfego de usuários para os sites oficiais, além é claro do desenvolvimento de fãs mais leais e de geração de leads. Bem, ao menos isso você sabe e já deve estar bem convencido. Mas e a diretoria da sua empresa?
Convencê-los nem sempre é fácil, mas preparamos bons argumentos para te ajudar a vencer este desafio!
O SEU CONCORRENTE JÁ ESTÁ NA INTERNET, E TIRANDO PROVEITOS DELA
Você e outras empresas da sua área têm exatamente a mesma oportunidade de estar nos mesmos canais, com ferramentas semelhantes à disposição e as mesmas chances de obterem bons resultados.
Com um bom marketing digital, uma micro-empresa pode competir com uma multinacional, com chances reais de conseguir o mesmo impacto e visibilidade. E se a internet é assim tão democrática, é bem provável que outras empresas da sua área já estejam lá tomando as vantagens que a sua poderia estar aproveitando.
VOCÊ TEM UMA VISÃO MAIS ACURADA DE QUEM É O SEU CONSUMIDOR
Nas redes sociais, no seu site, e-mails, ou em outros meios em que sua empresa está presente online, o marketing digital é uma excelente ferramenta para você melhor visualizar quem são seus clientes.
Por meio de ferramentas de automação de marketing e recursos de analytics, você tem em mãos inúmeras ferramentas para analisar seu público, e suas campanhas.
Isso tudo te ajuda a entender o que dá certo e a prever qual será a reação do consumidor a uma nova campanha, por exemplo.
VOCÊ CONSEGUE COMUNICAR DIRETAMENTE COM O SEU PÚBLICO ALVO
O marketing digital te permite oferecer ao seu cliente uma experiência personalizada. Das muitas métricas que podem ser analisadas, você consegue verificar de forma clara quem como um consumidor está interagindo com a sua marca e quais são suas preferências.
Você também pode indicar qual é o momento em que a venda é efetuada, o que te ajuda a identificar que tipo de campanha fala melhor com o seu público. Com esses dados em mãos, você tem a opção de criar novos conteúdos baseados no gosto do seu público, ou oferecer descontos no momento da compra, bem como prêmios de fidelização via email.
O MARKETING DIGITAL TEM VÁRIAS VANTAGENS SOBRE O TRADICIONAL
Na maioria das vezes, o marketing tradicional está propenso a atingir apenas uma audiência local. Mesmo que você aposte em tudo: tv, outdoors, publicidade em revista e jornais; o seu público está limitado a quem está disposto a acessar aquilo. Já no marketing digital, sua informação está online, sem prazo para sair do ar e disponível globalmente. Qualquer pessoa, em qualquer canto do mundo pode acessa-la.
O marketing tradicional não te dá a possibilidade de interagir com o público em tempo real, o que o digital te dá – no digital, você tem formas de interagir com a sua audiência até mesmo na hora da compra. Não bastasse isso, o marketing tradicional costuma ser mais caro que o digital.
VOCÊ CONSEGUE MEDIR O ROI
Graças à quantidade de dados e relatórios possíveis de serem obtidos no marketing digital, você consegue saber de maneira clara qual o retorno do investimento.
Análises te permitem acompanhar todas as etapas de uma campanha, desde a publicação ao número de cliques e conversões. Tudo isso de maneira fácil.
Não bastasse isso, por meio do marketing digital, você consegue criar um faturamento previsível. Isto porque você tem a oportunidade de montar estratégias de crescimento claras e objetivas, baseadas no sucesso das suas campanhas, e em métricas como retenção, aumento da receita da base e indicação de novos clientes, o que potencializa a sua estrutura de vendas permite à empresa resultados previsíveis.
AJUDA A CRIAR NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS 
Novamente, ao analisar os relatórios do comportamento do seu público, você pode utilizá-los para prever os desejos do seu consumidor ou oportunidades de mercado.
Isso pode ajudar a sua empresa a criar novos serviços e produtos rentáveis.
AJUDA A CONSTRUIR A BOA REPUTAÇÃO MARCA
É um hábito cada vez mais comum: as pessoas costumam pesquisar uma marca antes de comprar um produto ou serviço. Elas também são influenciadas pelas opiniões de outras pessoas e o feedback de outros clientes.
Isso quer dizer que a sua própria audiência fará propaganda da sua marca, porque ao avaliar bem um produto, ela está ajudando a sua empresa a construir uma marca de confiança.
AJUDA A CONSTRUIR A CULTURA DA EMPRESA 
Ao estabelecer e divulgar a marca da empresa, o marketing influencia fortemente e positivamente a cultura da empresa. Isso quer dizer que você vai conseguir influenciar também os seus funcionários a estarem alinhados e apaixonados por sua marca.
Finalmente, as mídias sociais representam uma valiosa ferramenta de marketing e estão aqui para ficar. Empresas que investem em boas estratégias no meio com certeza irão colher muitos benefícios.
Se você está pronto para tentar convencer a sua diretoria, junte estes argumentos e mostre para todos que o marketing digital só tem a contribuir para com a sua empresa.